Aprovado Orçamento para 2021

por adm publicado 04/12/2020 14h10, última modificação 04/12/2020 14h10

Câmara aprova orçamento para 2021

O Projeto de Lei Ordinária que dispõe sobre o orçamento do município de Andradas para o exercício de 2021 foi aprovado durante a 6ª Sessão Extraordinária ocorrida na terça-feira, 01 de dezembro. 

A receita orçamentária para 2021 está estimada em R$ 123.974.120,00 (cento e vinte e três milhões, novecentos e setenta e quatro mil, cento e vinte reais). O PLO nº 30 está disponível, na íntegra, no link - https://bit.ly/36qRbJa

A Lei Orçamentária fixa as despesas e prevê as receitas durante o exercício e é um dos instrumentos de planejamento da ação governamental, juntamente com o PPA (Plano Plurianual) e a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), tendo a função de definir os recursos necessários para cada ação constante da LDO.

O que é Orçamento Municipal?

O Orçamento Municipal é todo o planejamento de quanto a prefeitura pretende ganhar e como pretende gastar no ano subsequente.

Quais os instrumentos do Orçamento Municipal?

  • Plano Plurianual (PPA):
    Estabelece metas e prioridades para 4 anos (desde o início do 2º ano do mandato do prefeito, até o fim do 1º ano do mandato de seu sucessor).
  • Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO):
    Estabelece metas e prioridades para o ano seguinte (deve ser enviado para a Câmara até 15 de Abril).
  • Lei Orçamentária Anual (LOA):
    Estabelece os custos das ações para o ano seguinte (deve ser enviado para a Câmara até 30 de setembro).
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.