Câmara Jovem

por adm publicado 16/05/2019 13h30, última modificação 16/05/2019 13h30

 

Com o objetivo de levar a população a ter uma visão real do Poder Legislativo Municipal, a Câmara Municipal de Andradas elaborou o programa Câmara Jovem que é desenvolvido com os alunos dos 8° e 9° anos do Ensino Fundamental.

O objetivo é formar uma consciência política nestes jovens, levando os mesmos a serem cidadãos comprometidos e atentos às atitudes dos agentes políticos, o que certamente provocará uma revolução na maneira como a população enxerga a política.

Até 2018 o Câmara Jovem era desenvolvido nas escolas da rede pública e particular de Andradas que recebiam palestras explicativas sobre o funcionamento da Câmara, a representatividade política e as funções do vereador. Os alunos, em dois meses, reproduziam o processo eleitoral com candidaturas e eleições em cada escola e, posteriormente, realizavam uma Sessão Jovem onde apresentavam suas demandas em forma de requerimentos e indicações aos poderes constituídos.

A partir de 2019 o Programa Câmara Jovem passou a ser semestral envolvendo três escolas por edição com as mesmas características, porém dando aos estudantes mais oportunidades de interação, integração social, avaliação do processo legislativo e mais tempo para o desenvolvimento das suas atividades.