por Câmara Municipal — última modificação 14/05/2019 13h28

A história da Câmara de Andradas tem início em 22 de fevereiro de 1890, com a instalação do Conselho de Intendência da Vila Caracol, formado pelos cidadãos Theodor Higino Brandão – nomeado presidente por ato do governador do Estado de Minas Gerais, em 8 de fevereiro do mesmo ano, Capitão Quirino Gonçalves Lopes – vice-presidente, além de Guilherme Oliveira Westim, Manoel Augusto de Oliveira, Francisco Pereira Caldas de Mesquita e Manoel Augusto de Oliveira.

A primeira sessão ordinária ocorreu dois dias depois, em 24 de fevereiro de 1890. A partir de então as reuniões passaram a ser realizadas mensalmente.

De acordo com a Emenda Constitucional 58, de 2009, a Câmara de Vereadores de Andradas poderá ser composta por até 13 vereadores. No momento, são ocupadas 9 cadeiras no Poder Legislativo Andradense.