Eleita Mesa Diretora para 2020

por adm publicado 18/12/2019 13h45, última modificação 18/12/2019 13h46

Carlos Roberto será o presidente da Câmara em 2020

A eleição da Mesa Diretora de 2020 da Câmara Municipal de Andradas ocorreu na última sessão ordinária de 2019, em 17 de dezembro, seguindo o artigo 24, parágrafo 2º do Regimento Interno da Câmara que determinar que “a eleição para renovação da Mesa realizar-se-á obrigatoriamente na última sessão ordinária da sessão legislativa, empossando-se os eleitos em 1º de janeiro”.

Apenas uma chapa foi inscrita composta pelos vereadores Carlos Roberto da Silva como presidente, Leila Candido para vice-presidente e Maria Helena de Oliveira do Prado para secretária.

A chapa foi eleita por cinco votos favoráveis, três contrários – dos vereadores Ademir Perez, Hamilton Raimundo e Ricardo Felisberto – e uma abstenção, do vereador Regis Basso, que tinha pretensões de concorrer à presidência, mas não registrou candidatura.

A nova Mesa Diretora assume os trabalhos a partir de 1 de janeiro de 2020, mas, seguindo o Regimento Interno da Câmara Municipal, as atividades plenárias ocorrem somente a partir do mês de fevereiro, sendo o primeiro mês do ano o período do único recesso parlamentar anual. Os vereadores, que antes tinham um período de 15 dias no meio do ano, decidiram incluir mais uma sessão ordinária no calendário anual no mês de julho excluindo o recesso nesse mês.