Lançamento estadual do PJ 2021

por adm publicado 07/05/2021 13h16, última modificação 07/05/2021 13h16

Na manhã desta sexta-feira, 7 de maio, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, através da Escola do Legislativo, realizou o lançamento estadual do Programa Parlamento Jovem de Minas, cujo tema é Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

O evento foi realizado de forma online e contou com a presença de autoridades, servidores e presidentes de Câmaras Municipais, parceiros e ex-alunos do Programa, além do Excelentíssimo Deputado Agostinho Patrus, Presidente da ALMG, que frisou a importância do trabalho em rede para a concretização do Projeto. “Sem dúvida alguma não conseguiríamos realizar esta tarefa tão nobre, mas ao mesmo tempo que só consegue ser feita porque diversas mãos se unem, se entrelaçam num único objetivo”.

Na mesma oportunidade do lançamento do Programa, o presidente da Câmara de Andradas, vereador Regis Basso Andrade, recepcionou, no Legislativo Municipal, o deputado estadual Antônio Carlos Arantes, vice-presidente da ALMG, que cumprimentou os jovens que participarão do programa e salientou a importância do PJ.

O presidente Regis mostrou ao deputado o trabalho de educação para a cidadania desenvolvido pela Câmara de Andradas: “O Legislativo Municipal não mede esforços para desenvolver com qualidade programas de educação política em nossa cidade; estamos adaptando todos os nossos projetos para serem desenvolvidos inclusive neste momento de pandemia. Na Câmara de Andradas, levar informação e formação para a população é uma das nossas prioridades”.

No ano de 2021, o Parlamento Jovem bateu um recorde de adesões e participação: são 123 Câmaras Municipais participando do PJ, realizando a formação de alunos, abrindo as portas da cidadania para os jovens mineiros.