Semana de Combate à Violência Contra a Mulher

por adm publicado 26/11/2019 15h25, última modificação 26/11/2019 15h25

Palestras realizadas na Câmara Municipal de Andradas marcaram uma das atividades da Semana de Combate à Violência contra a Mulher, instituída no calendário oficial de eventos da Prefeitura de Andradas pela Lei Ordinária 1863/2018, elaborada a partir de proposta legislativa da vereadora Maria Helena de Oliveira do Prado.

O plenário recebeu grande público para acompanhar as explanações das palestrantes Juliana Marques Borsari e Camila Moreira, ambas docentes do curso de Direito do Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos – UNIFEOB, e da gerente da Divisão de Vigilância em Saúde de Andradas, a enfermeira com especialização em Saúde Pública, Aparecida de Fátima da Silva Carvalho.

As palestras foram promovidas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Participaram da composição da mesa o vice-prefeito João Luiz Magalhães Teixeira, a vereadora Maria Helena de Oliveira do Prado, a secretária de Saúde e Ação Social Marcia Gonçalves, a delegada da Mulher Michele Rocha e o supervisor do CREAS, Eduardo Henrique Francisco Lourenço.

A Organização das Nações Unidas comemora a data no dia 25 de novembro em referência ao assassinato de três mulheres, conhecidas como “Las Mariposas”, pelo ditador Rafael Leônidas Trujillo, da República Dominicana.

Semana de Combate à Violência Contra a Mulher