Sessão de Posse - 2021-2024

por adm publicado 04/01/2021 15h53, última modificação 04/01/2021 15h53

A Sessão Solene de Posse da Legislatura 2021-2024 ocorreu no dia 1 de janeiro de 2021, às 10 horas, na Câmara Municipal de Andradas. Devido às medidas de prevenção à Covid-19, o número de pessoas presentes foi limitado a 64, representando 50% da capacidade total de assentos.

Tomara posse de seus cargos a prefeita Margot Pioli, o vice-prefeito João Luiz Magalhães Teixeira e os nove vereadores eleitos no pleito de 15 de novembro de 2020: Adilson Carlos dos Santos – Cidadania; Antonio Carlos de Lima – MDB; José Ricardo Felisberto dos Reis – PROS; Luiz Benedito Raimundo – PSB; Luiz Gustavo Gonçalves Xavier – DEM; Paulo Cesar Moreira – PMN; Regis Basso Andrade – PSDB; Rozilda de Campos Conti – PROS; Vinício Teixeira – PT.

A mesa de honra foi composta pelo prefeito que deixa o seu mandato, Rodrigo Lopes, o comandante da Guarda Municipal Anderton Leôncio de Andrada, o comandante da 163º Cia. PM Gilberto Ormastroni Neto, a prefeita eleita Margot Pioli e o vice-prefeito reeleito João Luiz Magalhães Teixeira. Interinamente assumiu a direção dos trabalhos o vereador Luiz Benedito Raimundo seguindo o Regimento Interno da Câmara Municipal.

A vereadora Rozilda Campos Conti declarou o compromisso, seguida dos demais vereadores que também assinaram o livro de posse.

Na sequência foi realizada a eleição da Mesa Diretora que irá comandar os trabalhos legislativos e administrativos da Câmara Municipal. Os votos foram nominais e abertos de acordo com o Regimento Interno e por seis votos favoráveis e três contrários a única chapa inscrita foi eleita sendo composta pelo presidente Regis Basso Andrada, vice-presidente Luiz Benedito Raimundo e secretário Luiz Gustavo Gonçalves Xavier.

Os eleitos fizeram uso da palavra e agradeceram seus eleitores, bem como deram o tom da condução dos seus trabalhos para os próximos quatro anos. O prefeito Rodrigo Lopes também discursou, agradeceu a população e fez um breve balanço dos 8 anos que esteve à frente da administração municipal.

O presidente eleito deu posse à prefeita e ao vice-prefeito encerrando a solenidade.

A Sessão Solene completa está disponível no Canal da Câmara no Youtube e também na página do Facebook.