Visita

por adm publicado 04/02/2021 14h21, última modificação 04/02/2021 14h21

Representantes da Câmara de Ouro Fino visitam Legislativo Andradense

O presidente da Câmara Municipal de Ouro Fino, vereador Vanderlei Cândido de Almeida, esteve na sede do Poder Legislativo de Andradas na manhã desta quinta-feira, 4 de fevereiro, para conhecer, na prática, o funcionamento do Portal Modelo e o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). Acompanharam a visita o Diretor Geral da Câmara, José Camilo da Silva Junior e o Procurador Geral João Paulo de Oliveira Prado.

Os representantes de Ouro Fino foram recepcionados pelo presidente da Câmara de Andradas, Regis Basso Andrade, pela Diretora de Comunicação Social Andréa Roveri Basso e pelo Diretor da Escola do Legislativo João Carlos Expedito de Souza que explicaram as funcionalidades do site e do sistema.

As ferramentas tecnológicas utilizadas pela Câmara de Andradas desde 2019 são oferecidas gratuitamente às instituições legislativas pelo Interlegis, do Senado Federal.

O SAPL, por exemplo, simplifica a atividade do parlamentar e dos servidores, além de colaborar com a transparência da Casa, pois permite que os cidadãos conheçam a produção legislativa dos parlamentares, acompanhem o processo legislativo e façam pesquisa à legislação municipal ou estadual.

O Portal Modelo consiste em um software livre, também totalmente gratuito, disponibilizado pelo Interlegis e já está sendo utilizado por diversas Câmaras Municipais em todos os estados da Federação.

Foto: Representantes da Câmara de Ouro Fino visitam Legislativo Andradense para conhecer mais sobre ferramentas de apoio ao processo legislativo e de comunicação