Circulação de videos em redes sociais.

por adm publicado 04/08/2020 15h34, última modificação 04/08/2020 15h34

Boa tarde Andrea! O assunto não é pertinente direto à Câmara mas se puder me passar respostas fico grato. Desculpe se parecer ser um assunto de alguém desocupado mas não é, vamos lá; Circula nas redes sociais um vídeo sobre a abordagem de um guarda municipal à um caminhoneiro na entrada da cidade de Andradas e como terei de passar por esta cidade com minha família, então segue as perguntas para que eu me tranquilize: - O vídeo é verdadeiro e quanto a cidade é esta mesmo, Andrada? - Eu e meus familiares teremos uma abordagem dessa forma, com mãos na cabeça e revista, visto que eu vou estar com minha esposa, neta e filha. - A mascara utilizada pelo guarda municipal é verdadeira ou foi uma montagem? - Sendo a mascara verdadeira e minha netinha venha ter medo da mascara utilizada pelo guarda municipal e entrar em panico o que devo fazer, pois minha neta como algumas crianças, possui traumas de palhaços e não sei a reação dela quando deparar com alguém usando um tipo de mascara daquele jeito. - A guarda municipal tem preparação para prestação de tal serviço? Desculpe por não ter anexado tal video Caso não seja dessa cidade de Andradas, por favor desconsidere. Att. Eliseu.

: 18/05/2020 13h42
: Dúvida
: Comissões
: 20200518134259
: Resolvida

Respostas

1

: adm
: 18/05/2020 16h08
: Aceito

Sr. Eliseu, boa tarde!
O vídeo em questão ocorreu na cidade de Andradas na tarde de sábado, dia 16 de maio.

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ANDRADAS
Relacionado a um vídeo de um caminhoneiro que está circulando pelas redes sociais, o caminhoneiro em questão já havia desrespeitado a barreira sanitária outras vezes, o motorista mesmo admite isto no vídeo, e foi autuado pelo mesmo motivo, em momento algum houve abuso de autoridade. Quanto a máscara que o Guarda Municipal estava utilizando, fora dos padrões da corporação, e o mesmo foi advertido.

Há também uma explicação do prefeito municipal sobre as providências que estão sendo tomadas na página do Jornal Andradas Hoje Regional no link https://www.facebook.com/[…]/


O município de Andradas instalou barreiras sanitárias de contenção e prevenção à Covid-19 nas duas entradas e saídas, em vias públicas de perímetro urbano, que dão acesso à BR 146 (Andradas-Poços de Caldas) e MG 455 (Andradas-Ibitiura de Minas). Essas barreiras estão sendo fiscalizadas por Guardas Municipais e só é permitido acesso à cidade ou saída da mesma com alguma justificativa. Para entrar é necessário apresentar algum vínculo com a cidade, seja de moradia ou de trabalho, e para sair é necessário apresentar documentação semelhante como algum comprovante de trabalho fora do município ou outra necessidade específica.
Ocorre que, devido às barreiras sanitárias, não está sendo permitido utilizar Andradas como rota de passagem, sendo necessário, para isso, utilizar outros percursos. No seu caso, como o senhor está vindo de Belo Horizonte e se o seu destino for o Estado de São Paulo, poderá utilizar a MG 455 sem passar pelas barreiras sanitárias. Caso esteja utilizando Poços de Caldas como rota, sugiro que utilize o acesso por Águas da Prata.
Caso tenha dúvidas com relação às rotas e permissões, segue o telefone de contato com a Guarda Municipal - (35) 3731-4040.

A Câmara Municipal de Andradas coloca-se à disposição para quaisquer outros esclarecimentos que se faça necessários.

Arquivos anexados

Esta solicitação ainda não contém nenhum arquivo anexado.

Ações do documento