Câmara aprova projeto de incentivo à educação para estudantes de Direito

por adm publicado 31/08/2022 15h35, última modificação 31/08/2022 16h04

“Conhecer Direito” é o projeto de incentivo aos estudantes universitários do curso de Direito aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores, na noite desta terça-feira, 30 de agosto, durante a 16ª sessão ordinária.

De autoria do Poder Executivo, o projeto tem a proposta de preparar os estudantes dessa área para o mercado de trabalho, possibilitando colocar à disposição da população andradense profissionais mais capacitados e com experiência nos mais diversos ramos de atuação do Direito. Além disso, o projeto visa conceder apoio às demais instituições como Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar e Poder Judiciário.

Para participar do programa, os estudantes interessados deverão deixar currículo na Divisão de Gestão de Pessoas da Prefeitura, setor responsável por disponibilizá-los às instituições interessadas. A Procuradoria Geral do Município irá coordenar o Projeto Conhecer Direito.

O outro projeto que estava em pauta para discussão e votação foi retirado de pauta a pedido do presidente da Casa, Gustavo Xavier. Trata-se do Projeto de Lei Complementar nº 12/2022 que Altera a Lei Complementar 109/2007 e dá outras providências.

Participação popular

O diretor da Escola Adventista de Andradas, Elioenai de Oliveira Barbosa, fez uso da palavra durante a sessão para falar sobre as comemorações dos 20 anos da instituição escolar no município e para convidar os vereadores para o evento que acontecerá no dia 18 de setembro no Pavilhão do Vinho.

“O meu objetivo de estar aqui é que neste ano a nossa escola está completando 20 anos de existência em nossa cidade e ela tem características que a fazem única por ser uma escola confessional cristã, que busca respeitar cada uma das religiões. Também é uma escola filantrópica que tem ajudado cerca de 60 bolsistas, sendo um diferencial na cidade”.

O diretor ressaltou ainda que o evento marcará o lançamento do livro que conta a história dos 20 anos da Educação Adventista em Andradas. “Será uma honra para a nossa escola ter autoridades como os senhores nesse momento”, ressaltou ao entregar os convites aos vereadores.

“Parabenizo o trabalho da Escola Adventista nesses 20 anos aqui em Andradas e agradecemos ao senhor por vir pessoalmente entregar o convite a nós. Com certeza, estaremos presentes”, disse o presidente da Câmara, Gustavo Xavier.

Moções

Três moções foram apresentadas e aprovadas pelos vereadores. Uma delas, de autoria do vereador Paulo Cesar Moreira, é a Moção de Aplausos à Igreja Adventista do Sétimo Dia de Andradas, na pessoa do seu Pastor Distrital Pedro Henrique Santos Moura.

Em conjunto com o Grupo Desbravadores, em forma de mutirão, membros da instituição realizaram a pintura das paredes do Pronto Atendimento Municipal. “Essa foi uma importante ação comunitária em prol desse espaço tão relevante para a comunidade andradense”, ressaltou o vereador, vice-presidente da Casa.

O vereador Luiz Benedito Raimundo apresentou Moção de Aplausos ao senhor Leandro José de Lima, servidor público que atua na Secretaria de Serviços Públicos e Transportes, pelos trabalhos realizados principalmente na manutenção das estradas rurais do município de Andradas. “Faço questão da participação dos demais vereadores porque o trabalho que o Leandro está fazendo na zona rural do nosso município é um espetáculo”, salientou o vereador Luiz Benedito Raimundo.

Todos os vereadores assinaram Moção de Pesar ao vereador Ricardo Felisberto dos Reis pelo falecimento de seu pai. O vereador agradeceu. “Infelizmente, semana passada, meu pai veio a falecer. Eu agradeço a manifestação de todos e pelas palavras”.

A próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Andradas está marcada para ao dia 13 de setembro com transmissão, ao vivo, pelo Canal da Câmara no Youtube.