Câmara Jovem

por adm publicado 18/12/2019 15h31, última modificação 18/12/2019 15h31

Estudantes de três escolas encerram atividades do Câmara Jovem de 2019

Programa da Câmara Municipal de Andradas já atingiu mais de mil alunos com a proposta da educação para a cidadania em nove anos de atuação

Alunos das unidades escolares Colégio Junqueira, Instituto de Educação Alfa e E. E. Prof. Edmundo Vieira encerraram as atividades de 2019 do Programa Câmara Jovem, um compromisso do Poder Legislativo Andradense de levar educação cidadã e despertar o interesse da juventude para as questões que envolvem o dia-a-dia da população.

A sessão jovem ocorreu no dia 10 de dezembro, no Plenário da Câmara Municipal com o novo formato que foi adotado neste ano em que três escolas por vez participam das atividades que envolvem palestras nas escolas, visitas e cursos na Câmara Municipal e a sessão jovem.

O que chamou a atenção da última edição foi a participação feminina. Dez meninas foram eleitas e a Mesa Diretora foi formada em sua totalidade por mulheres, sendo Maria Eduarda dos Reis Souza eleita presidente, vice-presidente Hellen Dias Gonçalves e secretária Danieli Carvalho Paulino.

Os demais alunos eleitos foram: Aline Matos Ruy, Gabriel Alves Rodrigues, Giovanna Stivanin Busato, Gustavo F. Dias, Isadora Rodrigues Vischi, Júlia Medeiros Dias, Laura Frizo Agostinho, Luis Fernando R. dos Reis, Maria Joana P. Rosa, Maria Laura Baraldi Lima, Paloma Ribeiro Campese, Pedro Liparini Teodoro, Samuel Bernardo Fava, Vinicius Rigobelle de Lima e Weslley Roberto da Costa Silva.

Mais que um evento político, o Programa Câmara Jovem é uma proposta de aproximação dos estudantes com situações que envolvem o dia-a-dia da população oferecendo a eles a oportunidade de participar ativamente das decisões que norteiam as ações públicas, com a apresentação de indicações, requerimentos e até mesmo projetos de lei.