Câmara Jovem

por adm publicado 09/12/2021 17h20, última modificação 09/12/2021 17h20
Escola do Legislativo encerra atividades de 2021 com a Sessão do Programa Câmara Jovem com alunos do Colégio Junqueira

A última atividade da Escola do Legislativo Professor Vereador Paulo Afonso de Lima aconteceu na noite de quarta-feira, 8 de dezembro, com a realização da Sessão de Posse dos jovens eleitos pelo Programa Câmara Jovem.

Na sessão, os nove estudantes eleitos pelos alunos do Ensino Fundamental 2 do Colégio Junqueira tomaram posse, apresentaram seus requerimentos e indicações e foram diplomados.

Os alunos eleitos foram: Anny Ribeiro Silva Fernandes; Fernanda Martin Trevisan; Luísa Barbosa Bergamin; Luiza Pan Lopes de Barros; Matheus Henrique Monteiro; Matheus Teixeira Pinheiro; Pedro Ferraz Campese; Raica Fernandes Martins e Raíssa Alessandra Ferraz Jávera.

Devido à pandemia, as atividades foram feitas de forma híbrida, ou seja, parte online através de vídeos e parte presencial. A escolha da escola participante ocorreu através de um sorteio e as aulas foram ministradas pelo diretor da Escola do Legislativo, João Carlos Expedito de Souza, de forma remota através de vídeos enviados à escola e repassado aos alunos durante o período escolar.

A sessão jovem foi presidida pela aluna Fernanda Martins Trevisan, presidente da Mesa Diretora que teve como vice-presidente o estudante Pedro Ferraz Campese e a secretária Anny Ribeiro Silva Fernandes. Após o juramento, os jovens vereadores eleitos fizeram uso da palavra no parlatório para explanar sobre as indicações e requerimentos apresentados. Esses requerimentos e indicações serão encaminhados ao Poder Executivo através da Câmara Municipal de Andradas.

Ao final da sessão jovem, o vice-presidente da Câmara, Luiz Benedito Raimundo, entregou o diploma de participação à representante do Colégio Junqueira, Claudia França. Os vereadores que acompanharam a sessão jovem foram o presidente da Casa, Regis Basso Andrade, o vice-presidente Luiz Benedito Raimundo, o secretário Gustavo Xavier, Adilson Carlos dos Santos e Vinícius Teixeira. Os demais vereadores justificaram a ausência devido a outros compromissos.

O Programa Câmara Jovem foi criado no ano de 2010, pela Resolução número 119, com o objetivo geral de proporcionar aos alunos do ensino fundamental mais conhecimento e contato com a estrutura e funcionamento do Poder Legislativo Municipal, além de familiarizar esse grupo com o sistema democrático-representativo.

A sessão do programa Câmara Jovem completa pode ser acompanhada no canal da Câmara no Youtube.

A próxima reunião dos vereadores acontece no dia 14 de dezembro, às 19 horas.

Fotos – Carla Couto