Cine Câmara recebe alunos da Apae de Andradas

por adm publicado 23/08/2022 17h45, última modificação 25/08/2022 14h12

O filme “Encanto”, animação de grande sucesso, foi o escolhido pela equipe da Apae de Andradas para a sessão do Cine Câmara que aconteceu nesta terça-feira, 23 de agosto. O momento fez parte da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla promovida entidade, que neste ano tem como tema “Superar barreiras para garantir inclusão”.

Duas turmas participaram da sessão de cinema com direito a pipoca e refrigerante, nos períodos da manhã e da tarde, acompanhados dos profissionais da entidade.

O Cine Câmara é um programa do Núcleo da Cidadania da Escola do Legislativo “Vereador Professor Paulo Afonso de Lima” em que o plenário da Câmara é utilizado para a exibição de vídeos públicos como animações, documentários e outras produções que despertem o senso crítico e ofereçam, além do entretenimento, um formato diferenciado para o debate de ideias e assuntos de interesse da sociedade.

“Essa é uma forma de interação entre a Câmara Municipal, através do Núcleo da Cidadania, com as entidades assistenciais e unidades escolares da nossa cidade. O espaço está aberto às instituições em geral, escolas e grupos da comunidade que queiram promover encontros para discussões de temas específicos ou para a exibição de filmes”, salienta o presidente da Casa Legislativa, Gustavo Xavier.

Para agendar data e horário, basta entrar em contato com a Escola do Legislativo pelos telefones (35) 3731-1023 ou (35) 3731-6364, ou ainda pelo e-mail escoladolegistativo@andradas.mg.leg.br