Deputado eleito, Rodrigo Lopes, participa de sessão da Câmara Municipal

por adm publicado 19/10/2022 14h55, última modificação 19/10/2022 16h18

O deputado eleito pelo partido União Brasil, Rodrigo Lopes, ex-prefeito de Andradas por dois mandatos, esteve presente na 19ª Sessão Ordinária, ocorrida em 17 de outubro.

Rodrigo Lopes fez uso da palavra e agradeceu os votos recebidos pelos andradenses, ressaltou o apoio recebido pelos vereadores e comentou sobre como será sua atuação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais a partir de 2023.

“Logicamente temos um posicionamento político e temos a responsabilidade com o partido União Brasil, com Minas Gerais, mas acima de tudo temos essa responsabilidade com Andradas e hoje sou deputado eleito por Andradas. O nosso gabinete estará à disposição de todos que buscarem algo para o nosso município independente do partido ou da opção eleitoral. O parlamento é diferente do Executivo. A minha postura hoje perante o governador é de respeito às pautas, mas eu tenho uma postura de independência. Não serei oposição. Nós temos três prioridades importantíssimas de Andradas: fazer a Rodovia do Contorno sair do papel porque o recurso já comprometido para essa finalidade; precisamos ter atenção muito específica para a Saúde, principalmente para a Santa Casa, pois se não tivermos a parceria de uma instituição maior, vamos ver o nosso déficit existindo como ocorre há mais de 15 anos, pois as emendas socorrem para não conseguem solucionar os problemas; a terceira prioridade é avançar na pavimentação das nossas estradas rurais e eu tenho compromisso de buscar recursos para essa finalidade. E eu recebo essa vitória com muito respeito e com muita humildade. Sou muito grato à população de Andradas e dos outros 296 municípios onde fui votado, mas não sou deputado só de quem votou em mim”.

Integrantes do Projeto Crescer estiveram na Câmara para acompanhar a 19ª Sessão Ordinária.

Projeto aprovado

Durante a 19ª Sessão Ordinária, os vereadores votaram e aprovaram por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo nº 1, de 23 de setembro de 2022, que "Aprova as Contas do Prefeito e da Mesa da Câmara Municipal, relativas ao exercício de 2019, constantes no Parecer Prévio- Processo n°1091643 do Colendo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais".

Outros dois projetos que estavam em pauta para discussão e votação tiveram pedido de vista feito pelo vice-presidente da Casa, Paulo Cesar Moreira, presidente da Comissão de Finanças, Tributação, Endividamento e Orçamento.

Os projetos em questão são: o de Lei Ordinária pelo Legislativo nº 18 que “Dispõe sobre a adoção de teste para rastreamento e avaliação de distúrbios de aprendizagem e déficits visuais e auditivos decorrentes de alteração visuoperceptual e de processamento auditivo central nos alunos das escolas Municipais de Andradas”; e o de Lei Complementar pelo Executivo nº 14, que “Altera a Lei Complementar n.º 213, de 23 de novembro de 2020, que “Institui o Código de Obras e Edificações do Município de Andradas”.

A 20ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Andradas acontece no dia 25 de outubro, próxima terça-feira, às 19 horas.