Eleita a Mesa Diretora da Câmara Municipal para 2022

por adm publicado 15/12/2021 14h33, última modificação 15/12/2021 14h33
Duas chapas concorreram aos cargos de presidente, vice-presidente e secretário

Conforme prevê o Regimento Interno da Câmara Municipal de Andradas no Artigo 24, parágrafo 2, a eleição para a composição da Mesa Diretora aconteceu durante a última sessão ordinária do ano, ocorrida nesta terça-feira, 14 de dezembro.

Duas chapas foram inscritas. A chapa 1, composta pelos vereadores Gustavo Xavier (DEM) – presidente, Paulo Cesar Moreira (PMN) – vice-presidente, e Adilson Carlos dos Santos (Cidadania) – secretário; e a chapa 2, composta pelos vereadores Vinícius Teixeira (PT) – presidente, Ricardo Felisberto dos Reis (PROS) – vice-presidente, e Rozilda de Campos Conti (PROS) – secretária.

A eleição se deu após as votações dos projetos em pauta. Também seguindo o Regimento Interno da Casa, a votação foi realizada por escrutínio aberto, ou seja, cada vereador manifestou seu voto de forma nominal. Com 6 votos, a chapa 1 foi eleita para conduzir os trabalhos legislativos e administrativos do Poder Legislativo Andradense durante o ano de 2022.

Resolução aprovada no início desse ano alterou a redação dos artigos 22 e 25 do atual Regimento Interno. Com isso, Mesa Diretora da Câmara Municipal passou a ter o mandato de apenas um ano, não sendo permitida a recondução para o mesmo cargo em mandatos subsequentes.

A Resolução foi proposta pelos três vereadores componentes da Mesa Diretora de 2021: Regis Basso Andrade, Luiz Benedito Raimundo e Gustavo Xavier.

Antes da alteração, os vereadores que ocuparam cargos na Mesa Diretora poderiam concorrer à reeleição dentro da mesma legislatura.

Nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Andradas para o ano de 2022 – Presidente: Gustavo Xavier; Vice-presidente: Paulo Cesar Moreira; Secretário – Adilson Carlos dos Santos

Chapa que concorreu à eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Andradas para o ano de 2022 – Presidente: Vinícius Teixeira (PT); Vice-presidente: Ricardo Felisberto dos Reis (PROS); Secretária: Rozilda de Campos Conti (PROS)

Público presente no plenário para acompanhar a última sessão ordinária de 2021