Homenagem à Mulher Andradense

por adm publicado 10/03/2022 14h05, última modificação 10/03/2022 14h05

Vereadores prestam homenagem à mulher andradense

Dezoito mulheres foram homenageadas na noite de terça-feira, 8 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. Instituída na Câmara Municipal de Andradas pela Resolução 128/2013, a homenagem celebra o Mês da Mulher Andradense e cada vereador pode indicar até duas mulheres para receber o certificado.

Nos anos de 2020 e 2021, não houve solenidade devido à pandemia de Covid-19 que limitava o número de pessoas presentes no plenário da Câmara.

Neste ano, com a liberação da capacidade total de público, o presidente da Casa, vereador Gustavo Xavier, fez questão de marcar a cerimônia no dia 8 reafirmando a importância da mulher na sociedade.

“Esse é um dia especial, quando temos a honra e a alegria de prestar essa singela homenagem às mulheres andradenses. Quero também falar da presença da minha filha Sofia e minha afilhada Júlia que representam as mulheres da minha família. Sempre falamos que o dia das mulheres são todos os dias e é verdade. Temos que valorizar as mulheres e, com isso, parabenizo todas as mulheres”, salientou o presidente do Legislativo Andradense.

Em seguida, a prefeita Margot Pioli, uma das homenageadas da noite, fez uso da palavra e agradeceu a oportunidade de estar presente. “Como mulher, me sinto bastante lisonjeada com a homenagem de hoje. A mulher está diversificando seu trabalho e procurando seu espaço dentro da sociedade. Como mulher, ocupar o cargo que ocupamos não nos torna diferente, porém mais responsável ainda porque não se pode errar, embora seja impossível não errar na gestão pública, mas eu quero deixar sempre o meu sentimento de compromisso e responsabilidade com a sociedade. E tenho certeza que cada mulher que está aqui tem esse sentimento. E que continuemos assim, fortes para trabalhar a bem da nossa cidade”.

Os demais vereadores também fizeram uso da palavra, parabenizando suas homenageadas. A sessão completa está disponível nos canais da Câmara no Youtube e também no Facebook.