Jovens do PJ Andradas participam da Plenária Regional em Poço Fundo

por adm publicado 18/08/2023 14h27, última modificação 18/08/2023 14h27

A Plenária Regional do Parlamento Jovem Minas, polo Conexão Sul, aconteceu no dia 09 de agosto, na Câmara Municipal de Poço Fundo com a presença de jovens das cidades de Andradas, Carvalhópolis, Inconfidentes, Monte Sião, Poço Fundo, Santa Rita de Caldas, São Lourenço, Silvianópolis e Turvolândia.

Divididos em três ações – Grupos de Trabalho (Gts), Estudo Orientado e Plenária – os participantes discutiram as propostas que foram priorizadas nas Plenárias Municipais de cada cidade participante e definiram três propostas por subtema dentro dos grupos de trabalho.

No estudo orientado, eles se dedicaram à discussão, defesa e dúvidas quanto às propostas priorizadas nos GTs. Em seguida, passaram para a Plenária quando aconteceu a apresentação do resumo dos trabalhos internos dos grupos, leitura do documento oficial e defesa da proposta de tema para o PJ 2024.

O tema defendido pelo Polo Conexão Sul será “Pobreza e desigualdade social no Brasil”. Além disso, foram apresentados os alunos que irão representar os municípios na Etapa Estadual. Andradas será representada pela aluna Paloma Ribeiro Campese, estudante do Instituto de Educação Alfa.

A Plenária Estadual acontece entre os dias 20 a 22 de setembro, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.