Medalha Desembargador Hélio Costa 2023

por adm publicado 14/12/2023 15h14, última modificação 14/12/2023 15h14

Representando a Câmara Municipal, estiveram na solenidade de entrega da “Medalha Desembargador Hélio Costa” ao Cônego Simão Cirineu, o presidente da Mesa Diretora Paulo Cesar Moreira, o vice-presidente Luiz Benedito Raimundo, e o secretário Adilson Carlos dos Santos, bem como a vereadora Rozilda de Campos Conti.

O evento aconteceu no dia 13 de dezembro, no salão do Fórum da Comarca de Andradas e reuniu autoridades e representantes de diversos segmentos da comunidade andradense onde, durante 10 anos o Cônego Simão esteve como pároco local.

A comenda se destina a agraciar pessoas que venham prestando ou tenham prestado relevantes serviços ao Poder Judiciário local e, sempre no mês de dezembro, as comarcas do Estado de Minas Gerais realizam a solenidade de condecoração da Medalha Desembargador Hélio Costa.

A indicação do agraciado foi feita por uma comissão constituída em conformidade com o que estabelece a Resolução nº 411/2003, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, presidida pelo então Juiz de Direito Diretor do Foro, Dr. Eduardo Soares de Araújo, composta pelos seguintes membros natos: Dra. Margot Navarro Graziani Pioli, Prefeita Municipal de Andradas; Dr. Leandro Martinez de Castro, representante do Ministério Público; Dr. Matheus Henrique Sasseron, presidente da 96a Subseção da OAB/MG; Paulo César Moreira, Presidente da Câmara Municipal de Andradas; Alexandre de Cássio Borges, Prefeito de Ibitiúra de Minas; José Roberto Gomes, presidente da Câmara de Ibitiúra de Minas Gerais.

A Medalha Desembargador Hélio Costa, instituída pela Resolução nº 296/1995, em homenagem ao meritório trabalho do Desembargador Hélio Costa, durante sua brilhante carreira de magistrado, é concedida bienalmente e destina-se a agraciar pessoa que tenha prestado relevantes serviços sociais.