Parlamento Jovem 2021

por adm publicado 08/10/2021 13h15, última modificação 08/10/2021 14h00
Escola do Legislativo promove Plenária Municipal

Evento acontece na próxima quinta-feira, 14 de outubro, com liberação de presença de público.

Em 2021, a temática Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável continua sendo estudada e debatida no PJ Minas. Essa decisão foi tomada, de forma coletiva, pela Coordenação Estadual, coordenações municipais e regionais do projeto. A extensão da edição 2020 tem em vista as limitações da pandemia de Covid-19. A continuidade do debate sobre essa temática se justifica, ainda, por ser assunto necessário e atual, inclusive em tempos de coronavírus.
Em Andradas, as atividades foram desenvolvidas de forma remota devido às medidas de segurança e proteção contra a Covid-19, mas com as flexibilizações, os alunos inscritos no PJ Andradas 2021 já estão se reunindo de forma presencial.

OBJETIVOS DO PJ MINAS

• Estimular a formação política e cidadã de estudantes do ensino médio, por meio de atividades que os levem a compreender melhor a organização dos Poderes, especialmente do Legislativo, e a importância da participação popular no Parlamento.
  • Incentivar o envolvimento das câmaras municipais em atividades de educação para a cidadania e fortalecer o Legislativo municipal.
  • Propiciar espaço para vivência em situações de estudos e pesquisas, debates, negociações e escolhas, respeitando-se as diferentes opiniões.
  • Levar os jovens a se interessarem pela agenda sociopolítica de seu município e pelo exercício da participação democrática na discussão e decisão de questões relevantes para a comunidade.

A Plenária Municipal também poderá contar com a presença de público. Mesmo assim, a reunião será transmitida ao vivo pelos canais da Câmara no Youtube e no Facebook.