Plenária Regional do PJ reúne estudantes de sete cidades em Ouro Fino

por adm publicado 12/08/2022 15h30, última modificação 12/08/2022 15h54
O evento contou com 76 estudantes das cidades de Andradas, Carvalhópolis, Monte Sião, Ouro Fino, Poço Fundo, Santa Rita de Caldas e Silvianópolis

A Plenária Regional do Parlamento Jovem 2022 reuniu, na Câmara Municipal de Ouro Fino, os jovens representantes de sete cidades que compõem o Polo Conexão Sul, onde foram debatidas e votadas as propostas que serão apresentadas durante a Plenária Estadual, em Belo Horizonte.

Representantes de Andradas, Carvalhópolis, Monte Sião, Ouro Fino, Poço Fundo, Santa Rita de Caldas e Silvianópolis se juntaram e, além de confraternizarem votaram propostas pensadas para resolver problemas sobre o tema Saúde Mental do Jovem.

O evento foi dividido em dois momentos: os Grupos de Trabalho (GTs) e a Plenária. No período da manhã, os jovens formaram três grupos para discutir, suprimir e alterar as propostas que foram aprovadas na etapa municipal. A Plenária ocorreu no período da tarde, momento em que os participantes definiram as propostas que serão enviadas à Plenária Estadual do Parlamento Jovem.

Coordenadores do PJ

Os participantes do PJ de Andradas que estiveram em Ouro Fino foram: Anna Clara Oliveira Ferraz, Cibele Bezerra da Silva, Daiane Garcia, Daniel Batista Roteli, João Vitor Fernandes, Júlia Gabrieli Beraldo, Letícia Martins Bispo dos Santos, Lucas Barboza Vicente, Mirella Garcia Cassiano, Paloma R. Campese, Paola Vitória da Silva Ferreira Gomes e Vinícius Cordeiro Gomes Dalmoura. Daniel Roteli e Lucas Vicente seguem para a Plenária Estadual que acontece de 21 a 23 de setembro, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

O secretário da Mesa Diretora da Câmara de Andradas, Adilson Carlos dos Santos, e o diretor da Escola do Legislativo, João Carlos Expedito de Souza, acompanharam os estudantes no evento regional.

A organização da Plenária Regional ficou por conta do diretor da Escola do Legislativo de Ouro Fino, Adolfo Barreto, e contou com o apoio da Prefeitura Municipal que disponibilizou almoço para todos os participantes.

O Parlamento Jovem é um programa de formação política voltado aos estudantes do ensino médio que cria a oportunidade de conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo municipal e estadual.