Presidente da Câmara participa de reunião para definir ações estratégicas de segurança em Andradas

por adm publicado 08/04/2022 14h23, última modificação 08/04/2022 14h23

Foto: ASCOM Prefeitura Municipal de Andradas

Representando o Poder Legislativo Municipal, o presidente da Câmara, vereador Gustavo Xavier, esteve reunido com as forças de segurança de Andradas na Prefeitura Municipal. A reunião foi convocada pela chefe do Poder Executivo, Margot Pioli, e contou com representantes das corporações da Polícia Civil e Militar, da Guarda Municipal, Ministério Público, Consep e demais integrantes da equipe da atual Administração.

Gustavo Xavier salientou que o papel do Poder Legislativo é apoiar e reforçar as medidas que devem ser adotadas para combater a criminalidade na cidade. “A Câmara tem seu papel fundamental nessa questão e está disposta a aprovar legislações que forem necessárias para que os munícipes de Andradas tenham mais segurança”.

Participaram da reunião com a prefeita Margot Pioli, o Major Bruno Francisco da Cunha Gomes (Subcomandante do 29º Batalhão de Polícia Militar), Capitão Gilberto Ormastroni Neto (Comandante da 163ª Cia de PM em Andradas), Tenente Leandro Costa de Souza Cruz, Dra. Maria Cecília Gomes Flora (Delegada Regional de Polícia Civil), Anderton de Andradas Leôncio (Comandante da Guarda Municipal), Marco Rhuan Nascimento da Silva (Subcomandante da Guarda Municipal) e Dr. Vítor Hugo Rena Pereira (Promotor de Justiça).

Pela prefeitura estiveram presentes Valdir Basso (Secretário de Governo, Segurança Pública e Defesa do Cidadão), Daniel Henrique Ferraz (Procurador do Município), Cláudia Maria Lanzani Ribeiro (Gerente da Divisão de Ação Social), Jussara Barcante (Supervisora do CREAS), além do presidente do Consep, Marco Antônio Pio de Magalhães e o Pastor Vítor Donizeti Martineli (Caverna do Adulão).

O assunto Segurança Pública sempre é abordado pelos vereadores através de proposições solicitando mais policiamento, ampliação nos trabalhos de fiscalização, principalmente de pessoas em atitudes suspeitas, melhorias na iluminação pública em diversos pontos da cidade, instalação de câmeras de segurança e aumento do patrulhamento em portas de unidades escolares e na zona rural.