Vereadores aprovam reajuste para servidores públicos municipais

por adm publicado 24/03/2022 15h38, última modificação 24/03/2022 15h38
O índice de 12% será aplicado aos vencimentos de março, mês da data-base da categoria. Professores receberão mais 2% em outubro, de acordo com projeto de lei do Poder Executivo aprovado pela Câmara Municipal

A 2ª Sessão Extraordinária da Câmara de Vereadores de Andradas aconteceu na quarta-feira, 23 de março, para a leitura dos projetos de lei que previam o índice de 12% de reajuste aos salários dos servidores públicos municipais dos poderes Executivo e Legislativo. Os dois projetos – Projeto de Lei Ordinária nº 7/2022 e Projeto de Lei Ordinária nº 14/2022 – foram votados em caráter de urgência e aprovados por unanimidade.

Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Andradas (Sindsepma) e funcionários públicos de diversos setores, em sua maioria professores, acompanharam a sessão.

O Projeto de Lei Ordinária nº 7, proposto pelo Poder Executivo, concede o índice de 10,16% correspondente à variação do INPC no ano de 2021 como revisão geral anual, e mais 1,84% com a finalidade de corrigir as defasagens do período. Além disso, será concedido mais 2% a todos os professores e educadoras infantis a partir de setembro de 2022.

O Projeto de Lei Ordinária nº 14, proposto pelo Poder Legislativo, concede os mesmos valores que correspondem a 12% para os servidores da Câmara Municipal.

Na mesma sessão os vereadores votaram o PLO nº 13/2022, proposto pelo Poder Legislativo, que dispõe sobre a revisão geral anual dos agentes políticos, secretários municipais, Procurador Geral, Chefe de Gabinete, tanto do Executivo como do Legislativo. Trata-se da aplicação do índice de 10,16% referente à variação do INPC no ano de 2021. Os vereadores Ricardo Felisberto dos Reis, Rozilda Campos Conti e Vinícius Teixeira votaram contrários ao projeto.

A sessão completa está disponível no Canal da Câmara no Youtube e também na página do Facebook.

Vereadores aprovam por unanimidade reajuste de 12% ao funcionalismo público municipal. Projeto concede mais 2% para os professores e educadores infantis a partir de setembro de 2022

Público presente na 2ª Sessão Extraordinária para acompanhar a discussão e votação de projetos de lei de reajuste salarial