Câmara faz homenagem a estudantes destaques no ano de 2018 em Sessão Solene

por adm publicado 10/06/2019 12h51, última modificação 10/06/2019 12h51

Na noite de quinta-feira, 6, estudantes que se destacaram em suas unidades escolares durante o ano de 2018 receberam homenagens da Câmara Municipal de Andradas através da premiação “Aluno Nota 10”. Pais e familiares dos homenageados, representantes das escolas e da Secretaria de Educação marcaram presença no evento.

A homenagem “Aluno Nota 10” foi instituída na Câmara de Andradas por meio da Resolução 154/2018, proposta pelo vereador Marcio Donizeti Teodoro com o apoio dos demais vereadores, com a finalidade de premiar os estudantes pela dedicação ao ensino e incentivá-los a buscar, cada vez mais, o conhecimento que se reflete em boas notas e num futuro promissor.

Participaram do programa instituições de educação municipais e estaduais que atendem estudantes de 5º a 9º ano. Cada aluno recebeu um troféu e cada representante de escola recebeu um certificado de participação. A premiação do Programa “Aluno Nota 10” será realizada no ano seguinte ao encerramento do ano letivo para que as escolas possam fazer as avaliações e indicações com base em toda a participação do estudante nas atividades escolares.

Os troféus foram entregues aos alunos pelos vereadores Marcio Teodoro e Carlos Roberto da Silva, e pelo diretor da Escola do Legislativo João Carlos Expedito de Souza. Os certificados foram entregues às representantes das escolas pela secretária de Educação, Elvira Ansani Nogueira.

Ao final do evento o presidente da Casa, Marcio Teodoro, ressaltou a importância dos estudos na vida de cada pessoa. “Quero parabenizar pais, alunos, professores e Secretaria Municipal de Educação. Acredito que todos estão muito orgulhosos por esse momento. Vimos recentemente um fato referente a uma escola em Barueri, cenas lamentáveis, com uma inversão de valores, mas, hoje estamos aqui prestando homenagem aos alunos que, a meu ver, são exemplos em suas escolas. É uma maneira simples de incentivar esses alunos a darem cada vez mais o melhor de si. Pais, seus filhos são exemplos. Alunos, continuem nesse caminho que é o certo, não se deixem pela influência dos amigos, por aqueles que não querem que vocês alcancem um futuro melhor, porque nós temos a certeza de que no futuro vocês serão grandes homens e grandes mulheres. Parabéns a todos”.

A secretária de Educação, Elvira Ansani Nogueira se disse comovida por essa homenagem. “O país vive uma crise de não valorização do professor, da escola, mas aqui nesta Casa vemos pessoas que valorizam e enaltecem o desempenho do aluno. Muito importante ver os pais acompanhando seus filhos, é um momento de muita alegria mesmo. A vida passa e o momento é agora e nosso conselho é para que vocês façam das suas vidas o melhor, sigam um bom caminho. O aluno que faz o dever de casa todos os dias aprende disciplina, responsabilidade, compromisso com a escola e isso vai refletir no futuro, no mercado de trabalho e na carreira profissional. Pensem alto, façam como as águias, façam voos bem altos. É com grande alegria que agradeço todos os professores, diretores, nossa equipe pedagógica. E parabéns, Marcio, você é um valente guerreiro lutando pela causa da educação”.

O vice-presidente da Câmara, vereador Roberto, também parabenizou alunos e educadores. “É com grande alegria que eu me lembro quando aprovamos o projeto Aluno Nota 10. É uma simples homenagem, mas para nós é muito gratificante. Nós vereadores somos representantes da população, recebemos muitas solicitações em várias áreas, mas quanto ao setor de Educação só temos elogios. Eu acompanho de perto as escolas e creches municipais e vejo os esforços dos professores, diretores e alunos. Ficamos muito agradecidos à equipe de Educação, aos pais que respeitam os educadores e isso nos dá uma garantia de que teremos um futuro melhor para todos”.

O diretor da Escola do Legislativo, João Carlos de Souza, ressaltou a importância da Educação na base da construção do ser humano. “Se queremos um ser humano crítico, que tenha um bom emprego, que vai se dar bem na sociedade, a educação, com certeza tem um papel fundamental nisso. E os educadores que têm papel fundamental nesse processo juntamente com os pais que incentivam seus filhos nessa caminhada escolar e, principalmente os alunos que dão o melhor de si para absorver o conteúdo e cumprir com seus compromissos. Parabenizos todos pela formação de cidadãos de bem. É importante investir na Educação e sempre estar homenageando as pessoas que fazem isso, seja o aluno, o pai ou o educador. Parabéns a todos que, com certeza, estão colaborando para que tenhamos um país cada vez melhor”. 

Confira a relação dos Alunos Nota 10 do ano de 2018 indicados pelas seguintes escolas:

E. E. Adolfo Firmino de Souza Marques

6º ano

Ana Flávia Ferreira Lima

 

7º ano

Yasmin Helena de Faria

 

8º ano

Vitória Aparecida da Silva

 

9º ano

Aline Nogueira de Lima

 

 

 

E. E. Cel. João Mosconi

6º ano

Luiz Felipe Coelho

 

7º ano

Suellen Cristina Inocêncio

 

8º ano

Ana Clara Domingues

 

9º ano

Júlio César Bertholucci Ferraz

 

 

 

E. E. Daniel Ribeiro Moggi

5º ano

Davi Navarro Martinelli

 

6º ano

Maria Paula Bezerra de Marcos Rabelo

 

7º ano

Bruno Carlos de Oliveira

 

8º ano

Alef Realino Costa

 

9º ano

Pedro Henrique Araújo Tomé Candido

 

 

 

E. M. Daura Dagmar Lobo

5º ano

Paola da Costa Souza

 

 

 

E. M. dos Gonçalves

5º ano

Jamilly de Goes Pinheiro

 

 

 

E. M. Dr. José Luiz Sasseron

5º ano

Murilo Albergoni

 

 

 

E. M. Francisca Vilela Peçanha

5º ano

Clara Morais de Oliveiras

 

5º ano

Heloysa Rodrigues Antonio

 

5º ano

Maria Clara Ferreira

 

 

 

E. M. Floriza Maniassi Trevisan

5º ano

Fabrício Ferraz

 

 

 

E. M. José Bonifácio

5º ano

Pedro Augusto Grahl Dionísio

 

 

 

E. M. Paulo Augusto Drumond de Souza

5º ano

Hosiany Martins dos Santos

 

 

 

E. M. São José

5º ano

Nataly Crochiquio