Presidente da Câmara participa de solenidade de comemoração dos 7 anos de atividades da Guarda Municipal em Andradas

por adm publicado 24/01/2024 14h14, última modificação 24/01/2024 14h14

A Guarda Municipal de Andradas completou 7 anos de atividades no Município. Para comemorar, foi realizado um encontro contando com as presenças de representantes das corporações de Paulínia, Estiva Gerbi, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Poços de Caldas e Jacutinga. O evento aconteceu nas dependências da Câmara Municipal de Andradas e estiveram presentes, a Prefeita Municipal de Andradas, Margot Navarro Graziani Pioli, o Secretário de Governo, Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Valdir Basso, o Comandante da Guarda Municipal de Andradas, Anderton de Andradas Leôncio, do Presidente da Câmara Municipal de Andradas, Luiz Benedito Raimundo, Dra. Michele Cristine da Rocha, Delegada de Polícia Civil, Vereador Adilson Carlos dos Santos e demais autoridades do Município e de cidades vizinhas. Vale lembrar que a Instituição foi criada na Administração do então Prefeito Rodrigo Lopes e hoje é uma realidade.

Na ocasião, cada um dos 21 Guardas Municipais, dos quais 5 são mulheres, foram homenageados recebendo uma placa alusiva ao evento. No primeiro ato público do Vereador Luizinho como Presidente da Câmara, ele parabenizou a corporação e destacou sua importância no tocante à segurança do Município e que desde sua implantação vem trabalhando em conjunto com os demais órgãos de segurança, empenhados em manter a ordem e a paz social. Após as homenagens, foi ministrada uma palestra pelo GM Mantovani Franco, da cidade de Paulínia/SP com o tema “Evolução das Guardas Municipais na Segurança Pública”, encerrando o evento.

Destacamos também as presenças dos Senhores Paulo Tonon (representando o Poder Judiciário do Município), Willian Ezequiel (Diretor do Presídio de Andradas), Inspetor Leandro (GM de Paulínia), Élzio Romualdo (Secretário de Segurança Pública de Mogi Guaçu), Comandante Tadeu (GM de Estiva Gerbi), Cássio Alves (Assessor Jurídico da Prefeitura de Jacutinga), Comandante Mauro (GM de Jacutinga), Comandante Adilson (GM de Itajubá), Comandante Bastos (GM de Poços de Caldas), Corregedor Anselmo (GM de Poços de Caldas) e Rafael Tadeu Conde Maria (Secretário Social de Poços de Caldas.

Parabéns à Guarda Municipal de Andradas.